PUBLICIDADE

O prefeito Vlamir Sandei participou da eleição do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê.
O evento ocorreu na sede da Fundação SOS Mata Atlântica em Itu, e contou com a presença de prefeitos da região, sociedade civil, membros da Cetesb, conselhos e órgãos ambientais.

Foram eleitos para a gestão 2019/2021, o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, como presidente do Comitê, e o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas, como presidente da Fundação Agência Hidrográfica.
Após a eleição, foram discutidas pautas, deliberação dos regimentos sobre o corpo hídrico das cidades da região, e por fim, foi aberto aos presentes espaço para diálogo.

O Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) foi formado com grande apoio da sociedade civil e dos prefeitos, em 02 de agosto de 1995, numa reunião histórica, no município de Itu. As principais preocupações compartilhadas entre os três segmentos que nortearam a formação do Comitê de Bacias do Sorocaba e Médio Tietê foram a poluição das águas do Tietê e o reservatório de Itupararanga, principal manancial da bacia do Sorocaba.

O CBH-SMT, hoje, é constituído por 34 municípios, órgãos do estado e representantes da sociedade civil organizada. Em mais de uma década de existência, tem contribuído para o fortalecimento do sistema estadual de recursos hídricos, orientado pela Lei 7.663/91. O CBH-SMT também conta com a Fundação Agência de Bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê, criada em janeiro de 2003 para apoio técnico, administrativo e financeiro ao Comitê.

PUBLICIDADE