PUBLICIDADE

O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, representado por seu Diretor, Bruno Simon Bueno de Godói, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso representado pela Secretaria Executiva Elisabete Aparecida de Morais, realizaram no dia (28) na sede do Projeto Idoso a II Conferência Municipal do Idoso. A palestra foi ministrada pelo senhor Péricles e sua equipe.

A população idosa da sociedade civil, se fez presente com mais de 90% do público, demonstrando interesse em buscar políticas públicas para que eles tenham prioridade em todos os segmentos no atendimento de suas prioridades garantida pela Lei 10.741/2003, Estatuto do Idoso e pela Constituição Federal de 1988.

Essa participação da sociedade civil foi muito importante e se faz necessária para que juntos possamos buscar melhor qualidade de vida, respeito e dignidade a pessoa idosa.
A Sociedade e os governos em geral precisam encarar a realidade do envelhecimento da população e estarem preparados para o fato de que na medida em que as pessoas envelhecem, diversos aspectos de suas vidas são modificados, incluindo isso a forma de comunicação, como exemplo a quantidade de redes sociais, e a garantia do direito a segurança, à proteção social e às políticas públicas como: saúde, previdência, educação, assistência social, moradia, esporte, lazer, segurança pública, entre outras.

Envelhecer é uma dádiva, que deve ser encarada, não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir conhecimentos adquiridos ao longo da vida.
Nós agradecemos a todas as pessoas presentes, do Projeto Idoso, Secretaria de Educação, Poder Judiciário, Sociedade Civil e a toda a equipe do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social que trabalhou para que tudo pudesse acontecer, Roberta, Zauri, Gabriely, Bruno Rodrigues, Bruno Simon e Elisabete.

PUBLICIDADE