PUBLICIDADE

A prefeita de Boituva, Maria Nasaré da Guia Azevedo (PRB), que completou seu primeiro mês de gestão no dia (20) de março, em análise do período com seu secretariado, antecipou que a dívida herdada já ultrapassa a faixa de 30 milhões de reais e apresenta um déficit orçamentário superior a 15% neste ano.
“Por vários problemas operacionais não se conseguiu fechar o montante acumulado, o que acreditamos que aconteça nas próximas 72 horas”, afirmou.
Segundo a Prefeita já foi iniciado um processo drástico de corte de custos e renegociação do passivo financeiro. “Estamos num intenso processo de devolução de inúmeros imóveis locados e incorporação das secretarias e serviços no Paço”, revelou Nasaré.
As áreas mais afetadas pelas dívidas e contingenciamento de verbas são Saúde, Educação e Segurança Pública. A Chefe do Executivo, durante a reunião do secretariado, pediu a colaboração de seus assessores no sentido de conscientizar e sensibilizar a população e lideranças da real situação do município.
A Prefeita e o secretariado, na semana passada iriam prestar um resumo da situação administrativa e os passos para encaminhamento das demandas ao colegiado dos vereadores.
Nasaré assumiu o Executivo na madrugada do dia 20 de fevereiro, após a cassação do mandato de Fernando Lopes da Silva, acusado na ocasião por infrações político-administrativas em contratos de limpeza pública, estimados em mais de dez milhões de reais.
Nesta terça-feira (26), Maria Nasaré apresentou o novo Secretariado aos vereadores na Câmara de Boituva.
A prefeita manterá a mesma estrutura herdada, mas solicitou que alguns assessores assumam mais de uma pasta neste momento de dificuldades, visando a reorganização administrativa da cidade.
Como Chefe de Gabinete, acumulando ainda outras duas (Secretarias de Assuntos Jurídicos e de Segurança), estará o advogado e jornalista Luiz Carlos Paes Vieira. O engenheiro civil Paulo Rogério Fogaça assumiu a Secretaria de Obras e acumulará a de Planejamento. Ambos não terão nenhum pagamento ou abono pelas secretarias que estarão acumulando no período.
Roberto Carlos Moretti, funcionário público desde abril de 2001, assumiu a Secretaria de Finanças de Boituva. Para Secretaria de Administração o nomeado foi Alessandre Antunes, funcionário público municipal há 12 anos.
Cleiton Fernando Martins, da iniciativa privada, formado em Administração de Empresas foi o escolhido para a pasta de Desenvolvimento Econômico.
Na Saúde assumiu Ana Paula Moura, médica dermatologista de Boituva. Ela comandará uma das principais pastas do município, já tendo atuado no Centro de Especialidades local e conhece com intimidade a carência dos moradores de Boituva.
Na pasta de Esportes , Juventude, Lazer e Cultura assumiu Paulo Eduardo Ferreira, esportista e professor de artes marciais, com grande experiência em gestão.
A Educação estará sendo coordenada pelo experiente Márcio Pedro Marson, com quase quatro décadas na gestão escolar.
Na pasta de Desenvolvimento Social e Cidadania a prefeita manteve a secretária Adriana Feliciano Bastos e no Meio Ambiente e Agricultura também foi mantido Geraldo Celestino Correa.

PUBLICIDADE