PUBLICIDADE

Mais barato, mais saboroso e feito com muito amor e carinho. Os ovos de chocolate caseiros estão dominando o mercado e ganhando cada vez mais espaço nas pequenas cidades do interior. Aqui no município de Cesário Lange, existem duas mulheres que faz essas delícias e que deixa qualquer um louco.

Existem diversos sabores. Além do chocolate tradicional, o famoso ovo de páscoa de colher, como também de leite ninho, sensação, prestígio, kinder Bueno, e até de churros. E muitas novidades em ovos esse ano de 2019.

A confeiteira Andreia Rudi, sempre amou cozinhar e fazer doces. Se apaixonou pela profissão e diz que está crescendo a cada dia. Ela trabalhava em uma grande empresa no município de Cesário Lange, mas foi demitida logo após da volta maternidade. E foi na venda de doces finos e diferentes do que existiam na cidade que encontrou uma alternativa para o desemprego.

Depois de três anos vendendo doces, teve um incentivo de seu esposo, a fazer um curso de confeitaria. Conta que depois de muita insistência, fez seu primeiro curso de bolos e logo em seguida já teve sua primeira encomenda que mudou sua visão de negócio e a fez se apaixonar pela nova profissão, a de confeiteira.

“Esse é o terceiro ano que trabalhamos com ovos de Páscoa, e desde o primeiro ano sempre buscamos novidades e diferenciais para nossos clientes. E isso têm dado muito certo pois desde o primeiro ano de Páscoa, nossas vendas foram muita além das nossas expectativas, e o legal de tudo isso, é saber que fizemos um bom trabalho, pois no ano seguinte, todos os clientes compraram novamente e tivemos mais 50% de aumento com novos clientes.

Esperamos que esse ano de 2019 seja igual ou melhor que os dois anteriores” afirma.O amor pela cozinha veio da infância, quando a confeiteira Amanda Nunes via sua mãe e a avó paterna cozinhar.

‘‘Achava lindo vê-las transformar simples ingredientes em verdadeiros banquetes. Eu sempre arrastava um banquinho na beira da pia para ajudar, me lembro até hoje a sensação do primeiro corte no dedo’’, contou.

Ela fez seu primeiro bolo aos sete anos e diz que ficou incrível, conta que o sentimento de ver as pessoas comendo e se alegrando nunca mais saiu da sua cabeça. Foi aí que tudo começou para a confeiteira Amanda, em todas as reuniões de família ou amigos ela estava na cozinha, e quando não era ela que estava lá, era lá na cozinha que preferia estar, nem que fosse apenas para ficar ajudando.

Amanda conta que começou fazer docinhos e alguns quitutes para aniversário, e ali foi brotando um desejo de fazer aquilo todos os dias. Ressalta que uma grande amiga e tia Claudia, começou a vender seus docinhos e salgadinhos para conhecidos, já seu esposo começou a vender em seu trabalho. Com muitas encomendas surgindo, a empreendedora se viu na obrigação de largar seu emprego, para poder se dedicar cada vez mais a cozinha.
No começo não foi nada fácil, pois a confeiteira trabalhava das 6h às 22h, e o retorno custava em vir. Não tinha equipamentos e todo dinheiro que ganhava investia na cozinha. Devido ao aumento de encomendas, seu esposo desligou se do antigo emprego para poderem se dedicar 100% a confeitaria. foi necessário aumentar a equipe.

Hoje a confeitaria conta com 12 funcionários, fora os eventuais. E essa caminhada já tem 8 anos, e há 3 anos que foi aberta sua loja. Onde oferecem diariamente produtos pronta entrega.  “Estamos muitos confiantes para esta páscoa e esperamos um crescimento de 30% nos pedidos’’.

A grande novidade para a páscoa são os ovos surpresa, que é composto de uma deliciosa e grossa casca de chocolate ao leite (puro/nobre), e dentro de cada ovo vem uma linda pelúcia. São vinte modelos diferentes de pelúcia. Todas de primeira qualidade e escolhidos a dedo. Sem contar com os ovos de colher, que além de deliciosos são lindos.

“Convido a todos para conhecer nosso trabalho, que são feitos diariamente com muito amor, carinho, dedicação e respeito”.

PUBLICIDADE