PUBLICIDADE

Transformar a energia do sol em elétrica já não é novidade para ninguém, mas os painéis fotovoltaicos sempre estiveram longe da realidade da maioria das pessoas por serem caros.

Mas isso pode estar mudando. Isso porque os bancos e instituições financeiras estão fazendo linhas de financiamento especiais para quem quer instalar o sistema, em casa ou em empresas. E o tempo de retorno do investimento está cada vez mais curto.

Os financiamentos oferecidos por bancos públicos e particulares estão dando um impulso para quem ainda fica em dúvida sobre esse investimento.

Durante o dia, os painéis captam a luz do sol e geram a energia que vai direto para o inversor que transforma essa carga recebida numa linguagem que a nossa rede elétrica consegue ler. Assim, a energia consegue alimentar qualquer aparelho elétrico numa residência ou em uma empresa, indústria.

Se nem toda energia for consumida, o que é gerado a mais é lançado na rede elétrica e gera créditos a serem usados depois.

A partir do momento que gera mais do que consome nós temos o crédito. Esse crédito podemos colocar no mesmo CPF, CNPJ ou concessão. Se tenho uma casa em uma cidade e quero creditar em outra a gente consegue, estando na mesma concessão.

PUBLICIDADE