PUBLICIDADE

O grupo os “Embramados” venceu a disputa dos tradicionais carrões e levou o quinto título no carnaval de Cerquilho (SP).

A apuração dos jurados levou em conta três quesitos: alegoria, originalidade e animação.

Ao todo, 14 carrões participaram do desfile, segundo o secretário de Esportes, Turismo e Eventos Alessandro Moreira de Souza.

“Nós escolhemos os jurados tecnicamente. São pessoas credenciadas com conhecimento da área de desfile, para serem os jurados”, diz.
Pelas notas dos juízes, a disputa dos tradicionais carrões teve empate, por isso a decisão foi conhecida após um sorteio.

Segundo o diretor Eduardo Prado, os Embramados já tem 12 anos de história. “A disputa foi desde o começo e a rivalidade entre os dois carrões é antiga. Os dois são penta, mas neste ano o título é nosso. Emoção demais”, diz.

Uma multidão se reuniu na frente do palco do teatro para acompanhar a apuração. O segundo lugar ficou para o “Velho Guerreiro”, que também tem cinco títulos, segundo o empresário Bruno Gando.

“A diversão em primeiro lugar, o povo participa, os representantes do nosso carrão participam. Infelizmente deu empate, saiu por sorteio e não demos sorte”, afirma.
Cerca de cinco mil pessoas passaram pela Praça do Convívio em Cerquilho, um dos maiores carnavais da região.

PUBLICIDADE