PUBLICIDADE

Um projeto educativo de carnaval está sendo realizado no Museu Histórico “Paulo Setúbal” até o dia 5 de março, de terça-feira à domingo, das 9h às 17h, em Tatuí (SP).

Nos dias pares, a equipe do educativo mostrará o carnaval como uma importante manifestação cultural brasileira, apresentando sua origem e suas características ao longo dos anos na cidade, despertando o interesse em relação as folias carnavalescas, resgatando as tradições por meio de uma exposição fotográfica, de trechos de marchinhas e de uma oficina de confecção de máscara.

Já nos dias ímpares, outra equipe mostrará a cultura carnavalesca da cidade por meio do folclore local, dando ênfase ao Cordão dos Bichos, a identidade cultural, os valores e as tradições, e proporcionando a criação de novos personagens para o Cordão dos Bichos, por meio de oficinas.

O Museu funcionará normalmente na segunda-feira (4) no período de carnaval, e na terça-feira (5) das 09h00 às 17h00hrs. Já na quarta-feira (6) e quinta-feira (7), o Museu estará fechado para limpeza do acervo.
Para grupos, é possível realizar o agendamento no período noturno, das 18h às 21h. O Museu fica na Praça Manoel Guedes, número 98, área central da cidade.
Mais informações e agendamentos podem ser realizados através do telefone (15) 3251-4969, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00hrs, ou através do e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

PUBLICIDADE