PUBLICIDADE

Os vereadores de Laranjal Paulista (SP) arquivaram o pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP), que poderia cassar o mandato do prefeito Alcides de Moura Campos Junior (PTB).

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta em setembro de 2018, concluiu que o prefeito teria cometido infração político-administrativa, crime de ato de improbidade administrativa.

A CPI apurou supostas irregularidades na contratação de várias empresas pela prefeitura com dispensa de licitação. Algumas dessas empresas foram citadas no caso “Máfia da merenda”, operação realizada pela Polícia Federal em maio de 2018.

O relatório final foi lido na segunda-feira (25). Dos onze vereadores, apenas Tiago Roma Zancheta (MDB) não compareceu na sessão, que durou mais de 3 horas.

Por cinco votos a quatro os vereadores decidiram que não era necessário a abertura de uma comissão processante para dar continuidade na investigação.

Votaram contra a abertura da CP os vereadores Pablo Guilherme Farpelli Arruda (MDB), Nilso Ventris (Pros), e os suplentes Sanny Lourdes Vaz de Moura (PTB/Prós); Saul Henrique Quinelato e Vicente Di Santi Filho ( PP, PMDB, SD, PEN E PV).

Votaram a favor da abertura os vereadoras Claudia Regina Martins Correia Alves (PSDB), Ivete Aparecida Migliani (PPS) e os suplentes Marines Elvira Brisotti Milanezi e Ricardo José de Oliveira (PSDB, PSD, PDT, PSB, PSC).

Mesmo sem a abertura da CP, o relatório final será encaminhado para o Ministério Público Federal e estadual, ao Tribunal de Contas do Estado e a Ordem dos Advogados do Brasil.

PUBLICIDADE