PUBLICIDADE

O prefeito de Boituva (SP) Fernando Lopes da Silva (PSDB) teve o mandato cassado pelos vereadores durante a sessão que aconteceu nesta semana. O político é suspeito de cometer irregularidades na contratação da empresa que faz o serviço de limpeza na cidade.
Uma Comissão Processante investigou o caso e o relatório final foi lido e votado em uma sessão dividida em dois dias.

Durante a primeira etapa, os vereadores votaram a possível irregularidade na dispensa da licitação. Oito votaram a favor da cassação e cinco contra. Somente a denúncia da suposta infração foi arquivada.

Ao fim das discussões, por nove votos contra quatro, Fernando foi cassado pela Câmara de Vereadores.

Votaram a favor da cassação os vereadores Francisco Martins (Podemos), Hernando Mauro de Aquino (PV), Joelmir Pereira, (PPS), Nelson Maciel de Góes (DEM), Pedro Teodoro Filho (PROS), Tiago Castro (PV), Val Marcusso (PRP), Rodrigo Calzzetta (PC do B) e Ércio Pinto (PP).

Foram contra a cassação os vereadores Adilson Aparecido Leite (PTB), Cida do Orley (REDE), Haroldo Barbosa (PSDB) e Sidnei Bom (PSD).
Logo após a decisão, a então vice-prefeita Maria Nazaré da Guia Azevedo (PRB) foi informada e convocada para um ato de compromisso e posse em uma sessão extraordinária.

Assim que chegou ao Legislativo, ela foi cumprimentada e aplaudida por moradores. Maria Nazaré assinou os documentos de posse, agradeceu, se emocionou, pediu apoio dos vereadores na gestão, disse que vai governar de maneira transparente e com a ajuda da população.

Em janeiro deste ano, os vereadores de Boituva (SP) arquivaram o relatório da Comissão Processante que investigou supostas irregularidades na contratação da empresa que fornece merenda nas escolas municipais.

A sessão do julgamento durou mais de quatro horas e terminou com o arquivamento do relatório por sete votos a seis. Para que a cassação do prefeito fosse aprovada, eram necessários pelo menos nove votos.

PUBLICIDADE