PUBLICIDADE

Participar dessa corrente do bem é muito mais simples do que você imagina. Basta investir em pequenos gestos de apoio no dia a dia para se tornar uma pessoa mais solidária e gentil com os demais. E o melhor: nada disso precisa pesar no bolso. Foi o que um grupo de amigos barbeiros do município de Cesário Lange realizou na cidade de Laranjal Paulista, bairro Vila Zala, um evento solidário de corte de cabelos.

Disposição é o que não faltou para essa turma de jovens, a rua se transformou em um grande salão de beleza. Os cortes foram realizados durante o dia todo de domingo, por profissionais que doaram o seu trabalho, em um espaço na rua. Foi promovido mais de 100 cortes de cabelos, entre crianças, adolescentes e adultos.

A iniciativa foi realizada por um grupo de amigos da igreja o Brasil para Cristo e jovens de outras religiões. A missionário Daniele diz que o motivo de fazer o trabalho de forma gratuita foi amor pelas almas.

‘’Vimos a necessidades de um povo que vive numa precariedade, praticamente esquecidos por muitos, muito triste ver a realidade que vivem naquele lugar. E para nós que trabalhamos na obra de Deus e temos nosso próprio negócio vimos que poderíamos fazer algo por eles. Um gesto simples para nós, mas que para eles foi algo que nos fez sentir importante’’.

Conta ainda que resolveram ir atrás de Barbeiros da cidade do município de Cesário Lange para que juntos se unirem num só propósito, ajudar o próximo. Foi quando surgiu o grupo ”BARBEIROS SOLIDÁRIOS’’. Como também já estão vendo outros profissionais para se aliarem, pois, toda ajuda será de boa valia.

Perguntamos ainda o que levaram a esses jovens ir no município de Laranjal Paulista e realizar evento como esse, e o que disseram não poderia ser diferente. ‘’Então, na verdade não escolhemos e sim sentimos de Deus de fazer este trabalho lá, pois vimos a necessidade da comunidade da Vila Zalla de Laranjal Paulista’’.

Foi o 1° evento realizado por esse grupo de jovens e contam ainda que virão muitos pela frente, independentemente de raça, crença, classe social e etc. O próximo evento já tem local, será na cidade de Porangaba, juntamente com o Projeto Felipe de Evangelismo, no centro de eventos, que está sendo preparado pelo pastor que dirige a igreja OBPC de Porangaba.

O barbeiro Rubens, da igreja Ibruc que também participou do evento diz que: ‘’Deus nos colocou nesse mundo por um propósito e um dos propósitos é amar o próximo como amamos a si mesmo. Se todos se conscientizar não haveria tanta pobreza e muitas crianças passando fome, então ajude. Pois um pouco que você ajuda faz muita diferença.

O grupo de amigos tem também um trabalho no Facebook com LIVE AO VIVO, onde pregam a palavra de Deus e oram pelas vidas. ‘’Colocamos no canal do YouTube para podermos alcançar muitas almas, que necessitam de uma palavra de conforto e de Vitória. Pois o Senhor nos resgatou e libertou das coisas que não fazia bem para nós e não agradava ao coração de Deus. Hoje como agradecimento por tudo que o Senhor tem feito por nós queremos abençoar nosso próximo’’.

PUBLICIDADE