PUBLICIDADE

A Secretaria de Cultura e Esporte oferecem diversas atividades gratuitas à toda população de Cesário Lange. São atrações culturais que prometem agitar pessoas de todas as idades. São realizados diferentes eventos que acontecem diariamente na cidade, e além disso, com duas novidades fantástica. Em contato com Diretor do Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura de Cesário Lange, ele nos informou que em breve haverá aulas de dança e teatro.

Durante o ano são realizados projetos e atividades que integram nessas duas áreas. Conheça um pouco sobre elas e acompanhe as novidades.

O Departamento Municipal de Esporte do município proporciona acesso a diversas modalidades esportivas a seus habitantes, entre elas: Tênis, Futsal, Futebol de Campo, Futebol feminino. Em breve retornarão as aulas de voleibol e basquetebol. Além disso tem a piscina que fica aberta de terça a domingo, com aulas de hidroginástica mensais.

O campeonato amador regional de futebol de campo que ocorre todos os domingos no estádio municipal. E também os treinos para corrida e caminhada organizada pela equipe Cesário Runners, que ocorre toda semana; e o passeio ciclístico com Pedal para iniciante, organizado pela equipe Passa Três MTB.

São serviços com o intuito de incentivar a prática de atividade física, tanto em benefício da saúde e bem-estar da população quanto para o lazer. Atualmente a Secretaria disponibiliza diversas modalidades diferentes de esportes, ensinadas gratuitamente por profissionais

O Departamento Municipal de Cultura é o órgão gestor da cultura no município, e tem como objetivos: promover o reconhecimento, o registro, a defesa, a preservação e a divulgação do patrimônio artístico, cultural, histórico material e imaterial de Cesário Lange. Promover o desenvolvimento das áreas de expressão artísticas em todas as suas linguagens, incentivando o estudo, a produção, a divulgação e a fruição destas manifestações culturais e coordenar as políticas culturais no município como um todo, respeitando a natureza simbólica, social, econômica e sustentável da Cultura.

São realizados no município aulas de instrumentos de sopros e percussão, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, bombardino e tuba. E também aulas de violão e viola caipira.

Nas terças-feiras ocorrem o Ensaio do Grupo Teatral Lange Infantil no Centro de Capacitação ‘‘José Trevisan’’. Em breve haverá aulas de dança e teatro .
Também é realizada a feira de Artesanato que ocorre mensalmente na Praça da Matriz.
No espaços de convívio como: a biblioteca e o tele centro Vila Nova que fica no Centro de Capacitação José Trevisan. Funcionamento de segunda a sexta das 10h00 às 17h00. A biblioteca e o acessa/SP localizado na Secretaria de Educação. Funcionamento de segunda a sexta das 8h00 às 16h00.

A Quadra de futebol Society no bairro Jardim Europa e no Campos de futebol nos bairros Jardim Alvorada, Torninos e Fazenda Velha. Equipamentos de ginástica e musculação na pista de caminhada da biquinha e na Praça Papa João Paulo XXIII. Parques com brinquedos nos bairros Jardim Alvorada, Juquiá e Torninos.

PUBLICIDADE