PUBLICIDADE

Cesário Lange, uma cidade pequena, com poucos habitantes. Mas que se tornou um celeiro de ótimas bandas, cantores e músicos. Já não é novidade pra ninguém. Agora, uma nova fornada de talentos está ocupando aos poucos a cidade e região. Eles ainda não atraem multidões, mas sempre se apresentam diante de plateias cheias por onde passam. Grandes investimentos de gravadoras? Pode esquecer. A galera faz da melhor forma para divulgar seu trabalho, a internet. Divulgando suas atividades em redes sociais para que assim, todos possam apreciar o dom, aptidão e sua habilidade. E admirar pela variedade de estilos e qualidade musical.

São esses artistas que vamos falar um pouco agora. Como a Corporação Musical Carlos Gomes. A Banda é um patrimônio imaterial do município de Cesário Lange. Em contato com o maestro Zé Paulo, que comanda o grupo desde 2011, a banda possui 30 componentes, com idades variadas, porém 80% é composta por jovens.

Com o fim das antigas Corporações Musicais Santa Terezinha e Santa Cruz, a Banda Carlos Gomes foi fundada no dia 7 de maio de 1945, por um grupo de músicos das extintas bandas liderados pelo Maestro Aristeu Vasconcelos Leite. E o que essa turma toca? Além do trompete, tocam saxofone, Clarinete, Trombone, Percussão, bombardino, baixo e flauta transversal.

‘‘A Banda Carlos Gomes hoje é um dos maiores patrimônios imateriais do nosso município, que ainda existe. Como é falado no Hino municipal SUAS BANDAS DESPERTAM EM FESTA BELO SOM SEMPRE NOS FAZ SONHAR. A banda ainda mantém essa tradição viva e cultural de Cesário Lange, vamos manter essa banda viva por muitos e muitos anos ainda. Sempre deixando a todo vapor e se apresentando sempre nas festividades de Cesário Lange e toda região’’

‘‘Como o radialista Moraes Sarmento sempre me falava, uma cidade sem banda é uma cidade sem sua vida. Então, hoje em dia o nosso município tem o seu coração pulsando fortemente através do soar do toque da banda Carlos Gomes Cesário Lange’’ finaliza o Maestro Zé Paulo.

Com mais de 3 mil visualizações em seus vídeos no youtube, George Lange vem se destacando muito. Cresceu ao som de muito Rock’ n Roll. Black Sabbath, Pink Floyd, Deep Purple, Uriah Heep, Whitesnake, Led Zeppelin frequentavam sempre a sua pick-up. A música sertaneja e o country também encontraram um lugarzinho no coração de George Lange’’. Mas sua paixão pela música, e sobretudo pelo country fez com que ele realizasse um grande sonho, cantar as músicas de seus ídolos. Com uma produção artesanal, mas caprichada, gravou o primeiro disco chamado Country World vol.1. Com o sucesso do disco, tocando em rádios e na boca do povo, George Lange animou-se a continuar a série de homenagens aos grandes do country e sertanejo. São setes discos de country e mais um com o melhor do sertanejo onde George Lange expressa todo o seu amor pela música.

 

PUBLICIDADE