PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Boituva (SP) está investigando um homem suspeito de se passar por empresário de Mato Grosso do Sul e oferecer emprego de motorista para pessoas que estão cadastradas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade.

Segundo a polícia, quatro vítimas registraram boletim de ocorrência e alegaram que realizaram cadastro no PAT e, dias depois, receberam ligações de um homem dizendo que era de uma empresa do Mato Grosso do Sul e que estava contratando motoristas para transporte de álcool de uma usina de Boituva até Paulínia.

Ainda segundo a polícia, as vítimas afirmaram que o homem confirmava os dados pessoais, e dizia que tinha conseguido pelo PAT.

Com isso, o suposto empresário afirmava que os candidatos precisavam ter um curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP) e que estava selecionando os candidatos.

Porém, cobrava um valor pelo curso, alegando que em poucos dias as pessoas teriam autorização para dirigir. Mas para ter o curso de MOPP o motorista precisa passar por um curso com carga horária de 50 horas/aula.

A polícia ainda afirmou que as vítimas pagaram o valor, e que o homem marcava dia e horário no PAT para concluir a contratação. Dessa forma, as vítimas descobriram que se tratava de um golpe.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi aberto na delegacia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde funciona a empresa que o estelionatário utilizava para identificação.

Com isso, os casos também foram encaminhados para lá.

A polícia ainda afirma que suspeita de que o homem esteja agindo de dentro da cadeia. O caso continua sendo investigado.

PUBLICIDADE