PUBLICIDADE

Na quinta-feira (31/01), a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, definiu a programação do Carnaval 2019 no município, que tem como tema “Tatuí Folia – Samba e Alegria”.

Os eventos terão início já em fevereiro. Durante todos os sábados deste mês, sempre às 11h, a alegria tomará conta da Praça da Matriz, com o Projeto “Esquenta de Carnaval”, que terá, a cada semana, uma atração diferente. Neste sábado (02/02), a abertura será animada pelo Bloco Unidos do Clube de Campo.

Na próxima sexta-feira (08/02), às 20h, no Centro Cultural de Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, acontecerá a abertura da Exposição “Tatuhy – Passarela de Alegrias e Alegorias”, com a presença do Cordão dos Bichos e dos Blocos Império do Samba e Banda do Bonde.

A animação do Carnaval da Capital da Música seguirá impulsionada pela iniciativa espontânea dos blocos e clubes e com eventos promovidos no CEU das Artes, na Praça da Matriz e com o Carnaval de Americana.

Bailes Carnavalescos – Os Clubes e Praças de Tatuí serão palco de diversos “Esquentas de Carnaval”. O colorido dos bailes carnavalescos, seja ele vermelho, preto, azul, verde ou branco, também já tem data definida, e o que importa é que plumas, paetês, confetes e serpentinas estejam prontos a animação: – dia 16/02, sábado, às 22h, no Clube Renascer Terceira Idade, Baile “Verde e Branco”, com a Banda Virada do Século; – dia 23/02, sábado, às 23h, no Bangalô Bar e Cozinha, Baile “Vermelho e Preto”; – dia 02/03, sábado, às 15h, concentração na Praça do Barão, com Desfile do Bloco do Vagalume; – dia 02/03, sábado, às 22h, na A. A. XI de Agosto, Baile do Bonde, com a Banda Lexo e a Bateria do Bonde; – dia 02/03, sábado, às 23h, no Clube de Campo de Tatuí, Baile “Azul e Branco”, com a Banda Ferveção; – dia 03/03, domingo, às 14h, no Clube de Campo de Tatuí, Futebol das Bonecas; – dia 03/03, domingo, às 14h, na Lanchonete Dama de Ferro, situada na Rua do Cruzeiro, 6ª Edição do CarnaRock; – dias 03, 04 e 05/03, domingo, segunda e terça-feira, às 16h, na A. A. XI de Agosto, Matinês Carnavalescas; – dias 03, 04 e 05/03, domingo, segunda e terça-feira, às 16h, no Clube de Campo de Tatuí, Matinês Carnavalescas; – dia 04/03, segunda-feira, às 22h, na A. A. XI de Agosto, Baile a Fantasia do Bonde, com a Banda Lexo e a Bateria do Bonde.

PRÉ-CARNAVAL
Resgatado em 2018 o Pré-Carnaval de Americana será realizado no dia 23/02, sábado. Às 14h, na quadra de esporte do Bairro Americana, acontecerá o tradicional Futebol das Bonecas. Depois, das 15h às 20h, desfile pelas ruas do distrito, com a presença do Cordão dos Bichos e dos Blocos “Unidos da Americana”, “Império do Samba”, “Unidos do Clube de Campo” e “Banda do Bonde”, além de trio elétrico.
Outro esquenta que promete muita alegria e agitação será o Folia no Céu, no dia 28/02, quinta-feira, às 19h, no CEU das Artes, com Zumba Carnavalesca da professora Rosa, e a participação do Cordão dos Bichos, da Ala Show do Império do Samba e de DJ.
Carnaval 2019 – “Tatuí Folia – Samba E Alegria” – A Praça da Matriz sediará os quatro dias de folias e matinês, contando sempre com a parceria dos blocos, do Cordão dos Bichos, de DJ, de animadores e de bandas.

– Dia 02/03, sábado, das 21h à 1h30, Abertura do Carnaval “Tatuí Folia – Samba e Alegria”, com o Cordão dos Bichos, Baile Carnavalesco com DJ e Show com Banda Balakubaka;
– Dia 03/03, domingo, das 15h às 19h, Matinê infantil com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos Mirim e DJ;
– Dia 03/03, domingo, das 20h30 às 23h, Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos e dos blocos “Império do Samba”, “Unidos do Clube de Campo”, “Banda do Bonde” e “Rebanho das Ovelhas Coloridas” – Concentração em frente à escola Eugênio Santos e desfile na Rua XI de Agosto;
– Dia 04/03, segunda-feira, das 21h à 1h, Baile Carnavalesco com DJ e show com André Pupe e Banda;
– Dia 05/03, terça-feira, das 16h às 19h, Matinê infantil com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos e DJ;
– Dia 05/03, terça-feira, das 20h às 23h, Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos e dos blocos “Império do Samba”, “Unidos do Clube de Campo”, “Banda do Bonde” e “Rebanho das Ovelhas Coloridas” – Concentração em frente à escola Eugênio Santos e Desfile na Rua XI de Agosto.

PUBLICIDADE