PUBLICIDADE

Padre Francisco de Assis de Moraes, também conhecido como Padre Chico, foi pároco no município de Cesário Lange por muitos anos. Natural de Porto Feliz, nascido no dia 04 de outubro de 1938.

Ingressou no Seminário Menor São Carlos Borromeo, logo após cursou Filosofia e Teologia no Seminário Imaculada Conceição do Ipiranga em São Paulo, concluindo seus estudos no ano de 1963. E em 1969 formou-se em Direito.

Pe. Chico faleceu em São Paulo no dia 22 de maio de 2017 enquanto se submetia a um tratamento para a sua doença. Foi sepultado em sua terra natal.

Foi muito querido por todos a sua volta, principalmente aos fiéis que por ali acompanharam sua trajetória de vida e que estavam sempre próximos, do mesmo modo foi conhecido por ações que realizou na cidade de Cesário Lange: como a construção da nova igreja matiz, bem como reorganizou a “Cáritas Nostra” e empenhou-se na construção da “Beneficência Hospitalar de Cesário Lange”, atividade essa que demorou anos para ser finalizada, devido à falta de recursos.

Padre Chico também foi professor de Português , Literatura, Psicologia, Sociologia e Educação Moral e Cívica.Em São Paulo, foi membro da Terceira Comissão Processante Permanente da Secretaria da Educação, quando se aposentou em 1983.

PUBLICIDADE