PUBLICIDADE

Após escrever uma cartinha pedindo uma farda de presente porque sonha em ser policial militar, o menino de Cerquilho (SP) Yago Pereira Tavares, de 11 anos, foi surpreendido por uma visita em casa. Sete policiais militares se organizaram e entregaram a tão sonha farda.

“Quando eles chegaram com a farda, foi um sonho realizado. Era algo que eu queria há muito tempo, nunca vou esquecer esse dia. Eles foram muito legais, me receberam muito bem lá na base e tiveram muito carinho”, afirma.

De acordo com o soldado Luiz Henrique Frei Camargo Filho, de 37 anos, tudo começou quando o pequeno Yago foi até a base da Policia Militar, em dezembro do ano passado com a mãe, para fazer uma visita.

Um dos policiais que estava no local levou o menino para conhecer as instalações e as viaturas. Quando chegaram ao setor administrativo, Yago entregou uma carta ao soldado Frei.

“Estava escrito que o sonho dele era ser policial militar e ganhar uma farda, se possível. Ele escreveu que queria trabalhar onde mora para proteger a sociedade contra as más pessoas”, conta o soldado.

Ele ainda conta que ficou surpreso com a carta, pois muitas crianças vão até a base para conhecer o local e as viaturas apenas. Mas o menino demonstrou que quer seguir a profissão.

“Imaginamos que ele só queria conhecer o quartel e a viatura. Igual nós, quando éramos crianças, e queríamos ir ao parque. Mas, para ele, somos heróis”, afirma.

Com isso, os policiais questionaram o menino, que respondeu que também queria ganhar um panetone no Natal. Eles, então, entraram em contato com comerciantes e o panetone foi entregue ao menino junto com guloseimas no Natal.

“Brincamos com ele que falamos com o Papai Noel e que ele enviou isso. Falei pra ele que faria o possível para arrumar uma “fardinha” para ele o mais breve”, diz.

PUBLICIDADE