PUBLICIDADE

Um projeto do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, conquistou o 1º lugar no Edital de Chamamento e Seleção para Premiação de Iniciativas Socioculturais nos Centros de Artes e Esportes Unificados – Praças CEU’s, da Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural.

O projeto classificado foi “Treinamento Físico, Saúde e Qualidade de Vida, Ferramentas para o Bem-Estar, Físico, Psíquico e Social”, organizado pelo coordenador de Esportes do CEU das Artes de Tatuí, Thiago Campos de Almeida e sua equipe. Ele recebeu 421 pontos e ficou com a 6ª maior pontuação na classificação geral e a 1ª maior pontuação na categoria C – Promoção da Interseção entre Cultura, Bem-Estar e Saúde, a qual o projeto se enquadra.

A premiação deste Edital tem por finalidade reconhecer e premiar os projetos ganhadores com o valor de 15 mil reais para as iniciativas socioculturais realizada na Praça CEU classificada.

O Edital – É composto por cinco categorias: Promoção da educação e da formação artística e cultural, nas mais diversas linguagens; Promoção do desenvolvimento social com intersetorialidade; Promoção da interseção entre cultura, bem-estar e saúde; Prevenção à violência; Iniciativas promovidas por jovens ou coletivos de jovens; e, Capacitação e qualificação para o trabalho, promoção do associativo e da economia solidária.

Neste ano 94 projetos foram inscritos, mas somente 58 foram habilitados, sendo: 29 classificados na categoria A, 5 classificados na categoria B, 12 classificados na categoria C, 1 classificado na categoria D, 6 classificados na categoria E e 5 classificados na categoria F. A pontuação máxima era de 600 pontos e para ser classificado era necessário atingir 50% dos pontos.

PUBLICIDADE