PUBLICIDADE

A presença das mulheres no esporte vem se tornado cada vez maior em todas as modalidades.

Mesmo com a falta de incentivo a prática feminina de esportes em Cesário Lange, o que não falta são exemplos de mulheres que lutam pelos seus objetivos. Além de ser uma profissão e estilo de vida, a importância do esporte na saúde das pessoas melhora muito a qualidade de vida. O esporte proporciona bem-estar físico e mental, dentre muitos benefícios.

A participação feminina nos esportes oficiais teve início nos Jogos Olímpicos de 1900, onde 11 mulheres foram até Paris, na França, para participar da primeira edição dos Jogos da Era Moderna. A francesa Alice Melliat teve um papel de destaque.
No Brasil, Maria Lenk foi a primeira mulher a participar das Olimpíadas (Tênis), com apenas 17 anos de idade, em 1932. Foi um grande incentivo para outras mulheres começarem a participar dos jogos.
Segundo a aluna da

Academia CT Adailton França, Carolina Mendes que faz aulas de Muay Thai destaca que ‘‘vivemos ainda num mundo machista, e talvez se houvesse um pouco mais de incentivo dos gestores municipais, isso poderia ser uma alavanca para as mulheres. Comecei a fazer Muay Thai, não só por estética, mas por disciplina, concentração e coordenação motora. Confesso que entrei no CT para influenciar minha filha a praticar esportes.E hoje não consigo me ver sem treinar. O Muay Thai está me ajudando em todos as áreas de minha vida. Na minha opinião, todo mundo deveria, ao menos tentar conhecer um pouco dessa arte marcial, eu indico”. Finalizou.

Outra mulher com destaque na cidade e a atleta Eliete Toledo, que pratica corrida há mais de 07 anos, e vem conquistando ótimos resultados, participou este ano de 20 corridas e maratonas conquistando em todas, lugar no pódio.
Eliete disse que no início começou a correr para entrar em forma e foi participar de algumas competições. Com os resultados foi levando a sério os treinamento e conseguindo cada vez mais destaque e resultados. Hoje ela recebe treinamento na Academia Inovação Fitness para fortalecimento dos músculos para evitar lesões, treinamento de corrida com o treinador Celso Cunha, além de acompanhamento de uma nutricionista .

Recentemente conquistou o primeiro lugar na 5ª Meia Maratona de Bauru (21km) realizada no dia 25 de novembro. E já esta se preparando para a próxima corrida de 16Km que será realizada em Poços de Caldas – MG no final de janeiro de 2019.

PUBLICIDADE