PUBLICIDADE

Os alunos das escolas EMEF Deputado Orlando Iazzetti, EMEF Profª Sônia Maria de Campos Sperandio, EMEF Honório Roque de Miranda Torres, EMEF Natan Pires da Silva e EMEF Francisco Mendes de Almeida participaram da 2° avaliação do Programa Futuro Cientista, sendo a segunda fase da avaliação dos projetos de pesquisa que eles desenvolveram durante o ano de 2018. A primeira fase aconteceu em agosto, onde os alunos apresentaram os trabalhos e receberam desafios e sugestões de possíveis melhorias nos projetos. Foram apresebtados 22 projetos, distribuídos nas três áreas do conhecimento: Humanas, exatas e biológicas.

Fruto de um convênio entre a Prefeitura de Cesário Lange e a UfsCar (Universidade Federal de São Carlos), campus Sorocaba. A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) criou o programa “Futuro Cientista”. Onde atendem em 7 cidades atualmente: Araçoiaba da Serra, Anhembi, Capão Bonito, Cesário Lange, Iperó, Salto de Pirapora e Tatuí.

O projeto atende alunos de escolas públicas, principalmente da rede municipal, que estejam cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Além disso, o objetivo é encontrar futuros talentos para a ciência.
Durante o ano, diversas ações são realizadas para a formação científica dos estudantes, como: Concurso de Redação, Maratona do Conhecimento e Concurso de Curtas-metragens. As escolas se transformam em espaços interativos por meio da criação de Clubes de Ciências, grupos de alunos para estudos, experimentos e realização de projetos científicos.
Os resultados dessa segunda avaliação serão divulgados em fevereiro, no evento ‘’Encontro Regional de Futuros Cientistas’’ que acontecerá na cidade de Sorocaba.

   

 

PUBLICIDADE