PUBLICIDADE

A vida é um constante recomeço. Não se dê por vencido e siga adiante. As pedras que hoje atrapalham sua caminhada, amanhã enfeitarão a sua estrada”. Depois do sucesso da primeira edição, aconteceu em Quadra o II Café com Ciência, projeto idealizado e encabeçado pelas enfermeiras Claudia Bitencourt e Fernanda Barros, através da Secretaria de Saúde do município, dia 24 de Novembro das 8 às 13 horas no Centro de Capacitação e teve Vagas Limitadas e tendo por Público Alvo: Profissionais de Enfermagem e estudante.

Com palestras voltadas aos profissionais de Enfermagem, o tema escolhido para este encontro foi A Assistência ao Paciente com Lesão de Pele. Foi uma manhã com muita troca de experiências, e a participação de profissionais, alunos e representantes da área. A secretaria de saúde por intermédio da Secretária Jô, e as enfermeiras Claudia e Fernanda agradecem a todos os envolvidos, em especial aos colaboradores Max Medical, Hollister, Urgo Medical e Politec Saúde… E que venha o próximo!!!

Ainda em Novembro, chegamos à reta final do NOVEMBRO AZUL, Mês em que o público alvo são os HOMENS!!! O intuito dessa Campanha é prevenir o CÂNCER DE PRÓSTATA, que pode ser detectado através do nível de PSA no sangue e pelo toque retal.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que em 2018 surjam 68.220 novos casos da doença, e as chances de cura estão diretamente relacionadas ao estágio em que a doença for diagnosticada.. A nossa Unidade Básica de Saúde passou o mês todo de novembro colhendo exames de PSA e orientando o público masculino sobre a importância dos exames preventivos. E VOCÊ? NÃO FEZ EXAME? AINDA DÁ TEMPO! VENHA ATÉ A NOSSA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE E SOLICITE O SEU EXAME DE SANGUE!

PUBLICIDADE