PUBLICIDADE

Você já praticou algum ato de solidariedade hoje? Já se perguntou qual o legado que deixará nessa vida? Aquele que é solidário age com o intuito de ajudar, consolar e amar o próximo sem esperar nada em troca. Muitas vezes um simples gesto ou uma decisão generosa, justa de bom senso, tem a capacidade de modificar situações difíceis para pessoas carentes, chamando a atenção para a solidão social. Infelizmente uma grande maioria, não sabem se colocar no lugar do outro.
Podemos fazer juntos a diferença na vida de alguém. Cada um, com simples atos, pode de alguma forma, consegui fazer a diferença para quem realmente necessita naquele momento. É assim que a solidariedade começa.
Podemos citar como exemplo, uma atitude que ocorreu no último final de semana no município de Cesário Lange no Distrito Fazendo Velha; O Projeto Amigos do Sorriso, doou uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho para Dona Nadir. Segundo a coordenadora do projeto Rose Freitas, a situação desta senhora era necessitada a maior parte de seu tempo em uma cadeira de rodas qual se encontrava em péssimas condições, também foi doado alimentos e brinquedos para a família de dona Nadir. Tudo com colaborações de parceiros da comunidade.
O Projeto Amigos do Sorriso, é um sonho antigo, a qual está se revelando agora, pensando no bem-estar social das criança e dos adolescentes. A equipe, foi escolhida com muito carinho, há uma diversidade de culturas e profissionais, buscando o único fim, amor ao próximo. ‘‘Estamos engajados nesse projeto com muito apoio, reuniões, trocas de ideias, para que tudo seja o mais transparente possível. Agradecemos a todos os compartilhamentos! disse a coordenadora Rose.
‘‘Pois acreditamos que aquilo que o dinheiro não pode comprar é o que traz dignidade a existência humana. Dê sempre uma mesma chance para si e para os outros, julgue menos abrace mais, critique menos e aposte mais, seja autor da sua história não tenha medo de sonhar e tão pouco de chorar, somos únicos e insubstituíveis e todos juntos podemos fazer a diferença no teatro social.’’ disse a vice-coordenadora Gislaine.
As formas de ser solidário são muitas e todas são sempre bem-vindas: Para começar, são os pequenos gestos que fazem a diferença.
O apoio a instituições também representa uma ação muito valiosa, que pode favorecer muita gente. Além da ajuda financeira, pode-se doar roupas, alimentos, calçados que não servem mais, além de brinquedos. Por mais que não pareça muito, um pouco de atenção faz um bem enorme para muita gente, doe alguns minutos do seu tempo e vá em algum asilo, ouça o que a pessoa está dizendo, já que tanto crianças como idosos tem muito a te oferecer.
Tem também o trabalho voluntário que é possível conhecer diversas histórias, além de oferecer amor ao próximo e brinquedos em alguma associação carente.
E ainda, é bom ressaltar que a solidariedade começa em casa. Sabe como? Quando os nossos pais nos ensinam a emprestar um brinquedo, ajudar a um colega, auxiliar o próximo.
Com atos solidários podemos superar os obstáculos mais difíceis.

 

   

PUBLICIDADE