PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, no dia (1°), a solenidade de instalação da Comarca de Cesário Lange, na presença de servidores do Tribunal de Justiça, Policiais militares e civis, vereadores, advogados, promotores, juízes, ex prefeitos e entre outras autoridades.
Antes INTEGRANTE DA Comarca de Tatuí, o município é alçado à categoria de comarca de forma a fornecer prestação jurisdicional cada vez mais condizente com as necessidades da população. O presidente da corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participou do evento, no fórum de Cesário Lange (Rua do comércio, 691- Centro).
“A instalação da Comarca de Cesário Lange é o marco da chegada do Poder Judiciário a toda uma comunidade. Não é apenas uma mudança formal, não é somente uma melhoria em termos de praticidade, é mais do que isso. A instalação do fórum representa algo maior: temos doravante um símbolo da presença da ordem, da lei, da Justiça! Esperamos que esse símbolo fortaleça, igualmente, a esperança dos homens de bem e seja inspiração para seguirmos no bom caminho”, declara o juiz João Guilherme Ponzoni Marcondes, titular da Vara Única de Cesário Lange.
Dados de setembro registravam na Comarca de Tatuí 56.267 processos em andamento, com distribuição de 1.742 novos processos/mês. A partir da instalação, Cesário Lange receberá diretamente as ações sob sua jurisdição e 100% delas serão digitais. Com a instalação da nova comarca, também Tatuí terá melhorias no trabalho, com ganhos em produtividade e eficiência. A juíza diretora do Fórum de Tatuí, Ligia Cristina Berardi, disse que “a instalação da Comarca de Cesário Lange vem ao encontro dos anseios de sua população, que há anos postula a presença contínua de um magistrado no município”.
Sobre a cidade: Em 1872 chegaram á região as primeiras famílias que adquiriram terras e iniciaram um pequeno aglomerado de casas. Aquele primeiro núcleo de povoamento recebeu o nome de “Passa Três”. Com o aumento de população, em fins de 1908 o povoado foi elevado a Distrito de Paz, que recebeu o nome de Cesário Lange em homenagem ao primeiro professor da capela de Passa Três, Cesário Lange Adriem. Em 1959 se tornou município e, atualmente, a população da cidade é estimada em 17.915 habitantes (IBGE/2017).
A nova comarca integra a 10° Região Administrativa Judiciária- Sorocaba, que tem Hugo Leandro Maranzano como juiz diretor. O Fórum terá como funcionários: Guardas; Renata Carina Alves de Lima, Régis de Lima Teles, Murilo Rodrigues Pio, Maria Eni F. Azevedo, Juliano Prestes do Amaral e Vralmir Antonio Moises. Auxiliar eleitoral: Fábio Simões Ferreira. Escreventes: Ivone Poles Rossi, Alberto Rodrigues, Supervisora: Joseane Alessandra Paulozi. Coordenador da Administração: Paulo Roberto Benavides, Oficial maior: Rodrigo Alegre, Promotora: Fabiana Maria Novais Canatelli Rodrigues. Juiz: João Guilherme Ponzoni, Conciliadora: Marcia Aparecida da Silva e Estagiarios: Laudilene Tamires Pinto Roque e Rena C. Almeida.

 

 

 

 

PUBLICIDADE