Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Cultura Banda representou Cesário Lange em diversas cidades do Estado

Banda representou Cesário Lange em diversas cidades do Estado

E-mail

   Retrospectiva das atividades da Corporação Carlos Gomes em 2015

   Em 2015 a Corporação Carlos Gomes realizou mais de trinta apresentações e representou o município de Cesário Lange (SP) em diversas cidades do Estado de São Paulo. De acordo com o maestro José Paulo Molitor a banda esteve em Atibaia, Itapetininga, São José dos Campos, Pereiras, Porangaba, Quadra, São Miguel Arcanjo, Paranapanema, Salto de Pirapora, Tatuí entre outras.
   Atualmente sua formação conta com 25 componentes que lutam para manter viva a tradição musical da cidade.
   “Viva nossa boa música! Viva nossa banda! E que ela continue sendo como foi citada no hino de Cesário Lange, que desperte em festa e que seu belo som sempre nos faça sonhar. A Corporação Musical Carlos Gomes é uma pérola rara que Cesário Lange tem e que não pode perder. Ela já está ativa há mais de 70 anos, sempre trazendo alegria ao todo povo e representando o nosso município em todas localidades de nosso Brasil”, comentou o maestro.
   Nos últimos anos, a Corporação Carlos Gomes vem crescendo e através de um projeto de musicalização para as crianças e jovens do município com aulas gratuitas, conquistou novos integrantes. Hoje a maioria dos músicos está na faixa etária de 13 e 18 anos contando também com o pessoal da velha guarda. Há músicos com quase 90 anos de idade que ainda acompanham as apresentações musicais.
   Para 2016 já estão sendo agendadas novas apresentações, já tem data marcada para Tatuí e Atibaia. E este ano, ainda tem Banda Carlos Gomes em Porangaba (SP) dia 19, às 20h30 na Praça da Matriz, em homenagem ao Maestro Pingo. E na véspera do Natal (24/12) na Praça da Matriz em Cesário Lange após a Missa de Natal.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.227.6.156