Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esportes Geral Modalidade de corrida ganha cada vez mais adeptos em Cesário Lange (SP)

Modalidade de corrida ganha cada vez mais adeptos em Cesário Lange (SP)

E-mail

   Equipe deve representar a cidade na 91ª São Silvestre em São Paulo

   A atleta Maria Eliete Toledo de Cesário Lange (SP) venceu a 1ª Corrida do Centro Médico São José de Cerquilho (SP) no domingo (29. E no domingo (22) ficou com a prata na cidade de Laranjal Paulista (SP) na 2ª Corrida Bem Estar. Nas duas provas, a corredora competiu pela categoria de 5 quilômetros.
   De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a 1ª Corrida Centro Médico São José, contou com cerca de 400 competidores, de mais de 10 cidades da região. Disputada nas modalidades de 5km e 10km, nas categorias masculino e feminino, a corrida teve participantes entre 16 e mais de 65 anos de idade. A caminhada, de 5km, reuniu 50 participantes de todas as idades e gêneros.
   Os vencedores da corrida de 5 km na categoria geral masculina foram: 1º lugar – Cléverson Stank, de Tatuí; 2º lugar – Edson Mauri dos Santos, de Cerquilho; 3º lugar – Vagner Garcia, de Piedade; 4º lugar – Luiz Guilherme Hass, de Itu e 5º lugar – Edson Inácio Silva, de Boituva.
A prova feminina geral de 5km teve como campeãs: 1º lugar – Maria Eliete de Jesus Toledo, de Cesário Lange; 2º lugar – Luziene de Jesus Costa, de Tietê; 3º lugar – Marcela de Paula Oliveira, de Itapetininga; 4º lugar – Renata Lorenzetti Bazzo, de Cerquilho e 5º lugar – Romilda Rocha dos Santos, de Boituva.
   Já, a disputa de 10 km teve como vencedores na categoria geral masculina: 1º lugar – Magno José Trindade, de Paranapanema; 2º lugar – Marcos dos Santos; 3º lugar – Guilherme Guarinon, de Ribeirão Pires; 4º lugar – Izael Assumpção, de Salto de Pirapora e 5º lugar – Renilson Alves Moreira, de Itupeva.
   A corrida de 10 km geral feminina levou ao pódio: 1º lugar Patrícia Mendes Gouveia, de Sorocaba; 2º lugar – Erineide Costa Portela, de Boituva; 3º lugar – Márcia Lopes Rodrigues; de Sorocaba; 4º lugar – Taís Pessin Bellotto, de Laranjal Paulista e 5º lugar – Renata Bimbatti, de Tatuí.
   A modalidade que começou com poucos atletas representando Cesário Lange em cidades da região, vem ganhando espaço no município. Na corrida de Cerquilho, além da Eliete Toledo, que foi destaque conquistando o primeiro lugar geral no feminino, uma equipe com mais de 10 corredores representou a cidade. Os atletas formaram a “Cesário Runners” e se preparam para correr na 91ª Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo (SP) no dia 31 de dezembro. A prova que fecha o calendário esportivo nacional é considerada a mais tradicional e importante competição do gênero na America Latina. A edição deste ano conta com 30 mil atletas inscritos.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.224.19.6