Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Social Órgão deverá lutar pelos direitos das mulheres em Cesário Lange

Órgão deverá lutar pelos direitos das mulheres em Cesário Lange

E-mail

    Conselho Municipal dos direitos da Mulher realiza primeira reunião  

   O departamento de assistência e desenvolvimento social de Cesário Lange (SP) implantou neste mês outubro o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (14), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O órgão foi criado através da Lei Nº1087 de 29 de junho de 2004. Os membros do conselho foram convidados.
   O conselho é formado por mulheres do poder público, sociedade civil, movimento da terceira idade, profissionais liberais, imprensa e entidades não governamentais. Ele está ligado ao Departamento de Assistência Social, e será um articulador e formulador de políticas públicas para garantir os direitos das mulheres da cidade. Nesta primeira reunião foram apresentadas as representantes do conselho e suas atribuições. Em uma segunda reunião haverá a eleição da presidente, secretária e gestora.
   De acordo com a lei que cria o Conselho da Mulher, algumas das atribuições do órgão são: Assessorar o poder executivo acompanhando a elaboração de programas do governo em assuntos relativos à mulher; propor medidas e atividades que visem a defesa dos direitos a eliminação das discriminações que a atingem e a sua plena inserção na vida socioeconômica, política e cultural; desenvolver estudos, debates e pesquisas relativas à condição da mulher; desenvolver projetos que promovam participação da mulher em todos os setores das atividades sociais; incorporar preocupações e sugestões manifestadas pela sociedade e opinar sobre denúncias que lhes sejam encaminhadas; formular e promover políticas públicas e incentivar, coordenar e assessor programas, projetos e ações em todos os níveis da administração, visando a garantia da defesa dos direitos da mulher e a sua integração na sociedade.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.80.87.250