Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Cultura Banda Marcial de Cesário Lange comemora 6 anos em atividade

Banda Marcial de Cesário Lange comemora 6 anos em atividade

E-mail

Corporação já contou com mais de 250 integrantes do município

A Banda Marcial Municipal “Darci Xavier da Silva”, de Cesário Lange, completou na última sexta-feira (15), seis anos de atividades. A corporação foi fundada no ano de 2007 e desde então não para de crescer. Atualmente conta com mais de 100 componentes. Sua formação é de estandartes, pavilhão nacional, guarda de honra, balizadores mirins, balizas, corpo coreográfico, percussão, metais, equipe de produção e a mascote fera que é alegria das crianças.

Desde a sua fundação, a banda tem como maestro, o músico João Luiz Rodrigues Siqueira (Cuca), que considera a BMCL o orgulho de Cesário Lange. De acordo com Cuca, hoje a corporação é uma das mais solicitadas do estado e tem uma agenda disputada.

Sua primeira formação foi apelidada carinhosamente pelos próprios componentes como “A fera de Cesário Lange”, e por isso o tigre branco foi adotado como mascote da corporação.
Uma renovação constante de componentes acontece na corporação até agora, mais de duzentas pessoas já fizeram parte da banda.

Durante esses seis anos a corporação já passou por mais de cinquenta cidades diferentes, inclusive ultrapassando as fronteiras do estado de São Paulo. Jaguariaiva, Paraná, Parque Beto Carrero Word, Santa Catarina e Três Corações, Minas Gerais, também receberam a “Fera”.

A Banda Marcial é mantida pela prefeitura e conta com o apoio da atual administração, juntamente a secretaria de educação.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.80.87.250